A bomba de leite dupla é um sistema integrado em alguns modelos de bombas elétricas que permite que o leite seja extraído de ambos os seios ao mesmo tempo. As vantagens são a poupança de tempo e o aumento da produção de leite. Damos-lhe mais detalhes sobre as suas possibilidades.

Como funciona o extrator duplo de leite?

A sucção de uma bomba de peito dupla é simultânea. O sistema é exatamente o mesmo da bomba de leite elétrica simples, com a diferença de ter dois recipientes e dois copos ligados à bomba em vez de apenas um.

A grande vantagem deste dispositivo é a possibilidade de extrair leite de ambos os peitos ao mesmo tempo. É especialmente útil para mulheres trabalhadoras que extraem leite durante o horário de trabalho. Assim, em vez de extrair leite de um peito num momento e do outro num momento diferente, pode esvaziar ambos os peitos no seu tempo livre.

Vantagens e desvantagens de uma bomba de peito dupla

A bomba dupla pode ser uma boa opção em muitos casos. No entanto, nem tudo são vantagens. Existem algumas desvantagens de que também deve estar ciente. Falaremos brevemente sobre os prós e contras para que possa fazer a escolha certa para si.

Vantagens da bomba de leite dupla

  • Pode extrair leite dos seus peitos em metade do tempo.
  • A extração simultânea aumenta o nível de prolactina, uma hormona que influencia a produção de leite. Pode produzir-se até um quinto leite mais.
  • Como é uma bomba elétrica, tem funcionamento automático.

Contras da bomba de leite dupla

  • É mais cara do que a bomba simples.
  • Embora estejam a ficar mais silenciosas, a bomba é ruidosa.
  • Ocupa mais espaço do que a simples, tornando mais difícil o seu armazenamento e transporte.
  • Como tem de estar ligado aos dois peitos ao mesmo tempo, é menos discreta.

Como obter uma bomba de peito dupla?

Pode ter uma bomba simples e está a considerar adquirir uma bomba dupla, ou porque precisa de aumentar a sua produção ou porque tem pouco tempo para a extração. Pode fazer uma de três coisas:

1. Livre-se da sua bomba de leite

A opção mais óbvia para obter a sua bomba é dar a que tem e comprar uma nova. Existem muitos modelos a preços competitivos no mercado.

2. Comprar um adaptador

Algumas marcas têm um adaptador, para venda, para modificar o seu equipamento e dar-lhe um sistema duplo. Esta é uma forma de fazer uso da bomba que tem e evitar o seu desperdício.

3. Utilizar um recolector de lactância

A opção mais interessante para casos esporádicos quando é necessário estimular ambos os seios ao mesmo tempo é a compra de um recolector de lactância. Também é silencioso, pelo que pode escolher esta opção quando está longe de casa ou quando não quer fazer barulho.

Se optar por comprar um recolector, para não desperdiçar uma gota, escolha a nossa marca. Não há necessidade de a manivela nem de a segurar. A sua conceção cria o vácuo e armazena o leite por si só. É uma das mais valorizadas pelas mães e existem diferentes designs e utilidades.

 

Também pode ler: Bomba de leite elétrica ou manual

Please select your product
Conversa aberta
Haakaa responde
Olá, como o podemos ajudar de Haakaa?